segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Vera Lúcia de Angelis - A FIDELIDADE DE UMA GATA

A FIDELIDADE DE UMA GATA

O filme vai começar ronronava ela à medida que se enroscava nas pantufas macias da dona, vindas de um lugar que jamais conheceria.
Desistira há muito de identificar sua origem pelo olfato. Como identificar um lugar onde nunca havia pisado?
O filme começava e os pés da dona, encaixados nas pantufas de motivos Mickey Mouse, mudavam de posição conforme variava a emoção.  Encolhiam-se para chorar, agitavam-se para gargalhar ou esfregavam-se para aquecer os pés nos dias de muito frio. Às vezes saltavam quando a dona ia ao banheiro ou atender à campainha, fosse da porta ou do aparelho em sua mão que emitia sons tal qual a tela vibrante do computador.
A tudo a gata enfrentava sem abandonar o seu posto. Enquanto a dona estivesse entretida no sofá lá estava ela fazendo- lhe companhia. Por puro instinto ou sabedoria  de gata fiel que entende de solidão como ninguém.  Não podia falar nem consolar os soluços decepcionados de sua dona, mas sabia estar presente aquecendo -lhe os pés e a alma com seu olhar enviesado e misterioso de solidariedade.
Só deixou de ser fiel quando o universo decidiu chama- la. Quis olhar para trás para vê-la e pensar o que seria da dona do sofá solitário? Mas o destino foi taxativo e ela partiu buscando outros pés onde se enroscar.  Outro coração a quem ser eternamente fiel ou a espera dela chegar ao paraíso e fazer-lhe festa retribuindo ao seu amor e fidelidade. 




NOTA: Sempre soubemos que os cães são considerados fieis ao homem e eu mesmo tenho uma história real sobre isto. Mas este texto surgiu porque fala de uma amiga minha e a partida de sua gata, recentemente. Triste ela comentou  comigo que a gata sempre fazia companhia a ela no sofá, uma fiel companhia, por isso decidi publicá-lo neste blog inspirando-me no tema FIDELIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário