domingo, 20 de agosto de 2017

MIGUEL EVANGELISTA REGIS - FIDELIDADE DEPENDE DE QUEM?



FIDELIDADE DEPENDE DE QUEM?
Miguel Evangelista Régis (19/08/2017)

            Pode  confiar em mim. Isto é o que mais se ouve entre as pessoas. Porém, muitos não imaginam que este compromisso de fidelidade traz consigo outros componentes como honestidade, integridade e lealdade.
            Anônimus fez uma grande descoberta para si mesmo. 
            Anônimus se emocionou no casamento de  Fidelis Lealdade.  O noivo de mãos dadas,  trocava olhares emocionados com a noiva e fazia as tradicionais promessas:  vou te amar e cuidar de você nos bons e maus momentos, na saúde e na doença,  na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza. E finalizou:  até que a morte nos separe.
            Antes que a morte chegasse. E ela não chegou. Dois  anos após o casamento, a esposa ‘adorada’ de Fidelis Lealdade  sofreu traição do  marido. Ela o flagrou nos braços de sua melhor amiga do escritório em que trabalhavam.
            Anônimus sempre se empolgava nos dias de eleições e dava seu voto a determinados políticos em confiança pelas promessas feitas por eles. Na última eleição ele prestou muita atenção às promessas de Fidelis Honestidade,  seu candidato favorito.  As principais promessas: “Vote  pela mudança”; “Vou  melhorar a saúde, segurança e educação”; “Vote no candidato mais honesto”.
            Os maus exemplos de malversação do dinheiro público e as imagens de maus políticos nas mídias flagrados com roubos, mala de dinheiro para fins não explicados, desvios de verbas da  educação, saúde e segurança deixaram uma baita desilusão em Anônimus.    
            Ele resolveu não mais buscar nos outros modelos de fidelidade,  honestidade, integridade e lealdade. E tomou uma atitude: continuar  fazendo a sua parte sendo fiel a seus princípios e cumpridor de suas promessas,  independentemente  do cumprimento das demais pessoas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário