sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DESPERTAR ENTRE FLORES - NILSE BERNAL S. FRAGOSO

DESPERTAR ENTRE FLORES


Está chegando a primavera e a paisagem se modifica.
Contudo, nossos olhos preocupados com os cuidados da vida, muitas vezes não veem o desabrochar de uma flor, não percebem que existe outro lado de beleza que nos cerca. O inverno da alma nos congela e cega, então deixamos que nossa percepção seja fechada para a diversidade das folhagens, plantas, ramos e flores.
 A mente que está diante do brilho de uma nova estação, está também distraída e se esquece da contemplação. No árduo asfalto da insensibilidade seguimos sem pisar na terra, na grama e na alegria. Não saímos da clausura para passear entre jardins.
 Não deixamos o vento nos abraçar, nem que a paz nos regue.  Somos escravizados pela visão turva do ter e fazer continuamente.
 Como podemos ser pobres diante da imensa riqueza da natureza? Temos medo das cores e do resplandecer, fugimos da luz do sol e nos escondemos na dor.
Porém ao ser revelado o valor do triunfante encanto, num momento inusitado, como um relâmpago (que neutraliza a solidão da mesmice), podemos ver que não existe vazio que não possa ser preenchido pelo poder glorificante do Deus da criação.
Então podemos ser livres e acompanhados pelas virtudes da multiplicidade da vida, reagir e sair da toca, respirando novos pensamentos, que reestruturem nossas motivações.
Em busca do equilíbrio divino anunciado, torna-se possível a esperança, convidando-nos para novas venturas.
Somente acordados pela fé entendemos: A primavera é mais uma das infinitas e maravilhosas obras, que anunciam a glória de Deus.


Nilse Bernal S. Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário